Copyright © 2015 ECCO. All rights reserved.

    Efficient Consulting Corporation

Rua da Queimada de Cima nº 28, 3º P

9000 - 065 Funchal - Madeira | Portugal

 Email: info@efficientconsulting-co.com

            Tel: +351 291 771 323

 O registo internacional de navios da Madeira (MAR) continua a crescer. 

Por ECCO em Dezembro de 2015

 

De acordo com os dados disponibilizados pela S.D.M. (a concessionária do Centro Internacional de Negócios da Madeira “CINM”), no final do 1º semestre de 2015, estavam nessa altura 377 navios registados no MAR mais 52 que em Dezembro de 2014, resultado extremamente positivo para o desenvolvimento deste setor do CINM.

 

Outros dados confirmam esta evolução positiva. Se olharmos para trás e tivermos em conta a tonelagem bruta dos navios comerciais registados contabilizada em Junho de 2014, 3.488.005 GT, e compararmos com a de Junho de 2015, 6.487.866 GT, averiguamos uma clara evolução de quase o dobro.

 

Algo que também veio intensificar a credibilidade do MAR é facto de em Julho de 2015 ter sido registado um claro decréscimo da idade média dos navios comerciais ali registados, passando de 13,82 anos para os atuais 11,96 anos, resultado conseguido pelo esforço feito no sentido de melhorar os padrões do registo.

 

Todas estas melhorias acima descritas atribuem sucesso à estratégia seguida e delineada pela S.D.M., a fim de alcançar o grande objetivo de tornar o MAR um dos registos mais prestigiados da Europa.

O Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) é o 4º maior Registo da União Europeia

Por ECCO em Dezembro de 2014

​

No final do 3º trimestre de 2014, o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) tornou-se o registo com o maior crescimento em percentagem quando comparado com outros registos europeus, posicionando-se no 4º maior registo de navios no que respeita aos navios registados.

 

A qualificação do registo MAR não só aumentou em número de navios, mas também em matéria de qualidade, o que é relevante para a escolha do registo aos olhos dos estaleiros internacionais.

 

A redução da idade média dos navios e o crescimento da tonelagem bruta registada (GRT) dos navios com registo no MAR são dois indicadores positivos do incremento qualitativo do Registo. No ano de 2013, esta idade media era de 15,5 anos e hoje em dia é de 12,3 anos, enquanto em matéria de GRT, no mesmo período foi verificado um crescimento de 158% e agora situa-se acima de 4 milhões de GRT.

Boas notícias para aqueles que investem em Portugal, o mesmo é dizer para os investidores no CIN da Madeira
Por ECCO em Janeiro de 2014
 
Portugal finalmente publicou no seu Diário da República a Reforma do IRC (Lei n.º 2/2014. D.R. n.º 11, Série I de 2014-01-16); esta foi aprovada a 20 de Dezembro de 2013 no Parlamento português, com o apoio de cerca de 90% dos deputados.
 
As Medidas contidas nesta reforma fiscal são extremamente interessantes para empresas com um papel ativo no desenvolvimento da sociedade portuguesa, algumas das quais visando tornar Portugal mais competitivo na atração de investimento estrangeiro.
 
Se estiver interessado em algum esclarecimento por favor faça-nos um contacto pessoal.
ECCO no Mónaco Yacht Show de 2013
Por ECCO em Agosto de 2013
 
Nicolas Veiga França participará na Feira entre 26 e 28 de Setembro de 2013 e aspira em encontrar-se com novos clientes bem como a rever amigos e colegas da indústria de iates.
 
O Mónaco Yacht Show é vulgarmente considerado a mais prestigiada feira de navios recreio do mundo com a exposição das 500 maiores empresas de iates de luxo e uma centena de super e mega iates a flutuar.
 
Não hesite em contactar-nos  em organizar uma reunião. Fazemos votos em obter notícias vossas e eventualmente partilharmos uma cerveja bem fresca ou um copo de vinho convosco.